Férias 2012 – Alemanha e Suíça

Publicado: 23 de agosto de 2012 em Lugares, Viagens
Tags:, , , ,

Este ano resolvemos visitar amigos na Alemanha, onde faremos uma grande viagem de carro, e Suíça, onde vamos fazer os passes dos Alpes de moto.

Saímos numa Terça, 20h, do Internacional do Rio de Janeiro. Fizemos o Checkin na holandesa KLM, vôo Rio-Amsterdã, com destino final em Hamburgo. O bilhete foi retirado numa máquina via e-ticket, mesmo assim você precisa ir até o balcão despachar as malas. Difícil entender por que dois procedimentos. Em seguida enfrentar a greve da PF. Ficamos em torno de 1h na fila dos passaportes. Antecipando tudo isso, chegamos com 3h de antecedência.

Finalmente embarcados, o avião, apesar de não ser tão novo, tinha um bom espaço e monitor individual, com programação interativa. O atendimento foi padrão, nada demais ou de menos. Alimentação saborosa e em boa quantidade, apesar de ser um padrão mais pesado, com muitas batatas, molhos e embutidos. Cerveja Heineken, claro.

Com o pouco ângulo de inclinação da poltrona, tive muitas dificuldades para descansar. Devo ter dormido 2h somando tudo, em curtos períodos de 15 minutos.

Pousamos 12:30, horário local, no Schiphol. Fomos direto para a imigração tentar resolver logo para poder ficar liberado, apesar de antes mesmo você já estar muito bem servido de lojas e lanchonetes, o que pode te trair se a conexão for curta. Após uma pequena fila e algumas perguntas simples, como estadia e dinheiro, e verificação da reserva de retorno, passamos e procuramos nosso portão para a conexão para Hamburgo.

O Schiphol é gigante! Pode pegar uma escala longa aqui tranquilo que não vai haver tempo para ver tudo. E foi o que aconteceu pois nosso próximo vôo só sairia 16:50. Muitas e muitas lojas para satisfazer qualquer desejo consumista. E preços competitivos, ao menos com os do no embarque do Rio. Por ser tão extenso é bom ficar próximo ao portão de embarque. O tempo passa depressa.

http:// www.schiphol.nl/Travellers/AtSchiphol/Maps/ArrivalsAndSchipholPlaza1.htm

Pegamos nossa conexão para Hamburgo, também operada pela KLM. Em menos de 1h de vôo já estávamos pousando. Tudo perfeito no desembarque, malas restituídas rapidamente, meu amigo nos esperava.

Apesar de já ser 6h da tarde, e estarmos na segunda maior cidade da Alemanha, não pegamos trânsito algum. Digno de fazer inveja a qualquer grande metrópole no mundo. Aqui o transporte de massas funciona.

Inicialmente, a arquitetura da cidade parece ser bem simples. Os prédios repetem um padrão de tijolos à vista, de andares baixos, quadrados, que remonta à reconstrução da Alemanha após a guerra. O apartamento que ficamos era de 2 quartos, muito confortável.

Como estávamos muito cansados, pedimos comida indiana (pai do meu amigo nasceu na Índia), e já me esperava uma seleção de 6 cervejas alemãs para ficar por dentro do que eles têm de melhor.

image

Vai começar a festa!

Anúncios
comentários
  1. marcelovarda disse:

    Que legal!

  2. ideluiz disse:

    Kdinho, tú que tá fazendo o passeio ??? IderaldoBrasília – DF

  3. marcos disse:

    Show de bola, puxei meu banquinho para acompanhar a viagem. abraço.

  4. Começou bem a viagem ali com as Cervejas Alemãs. show.. Aguardamos notícias de Berlim e publica umas fotos da cidade hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s